22 de Agosto,2016 e a #SEMANA com participação de @CarolStoffella e como equilibrar seus DOSHAS

22 de agosto com carol stoffella

Pegada Astrológica por ClaudiaVannini 22 de Agosto,2016 e a #SEMANA com participação de @CarolStoffella e como equilibrar seus DOSHAS


#SEGUNDAFEIRA é dia ativo e positivo.  Às 6h09 AM, Mercúrio e Júpiter estão em conjunção em Virgem. Sentimos otimismo ao acordar e temos  capacidade de realização e comunicação. O cotidiano parece mais simples, funciona aos nossos olhos como uma engrenagem. Podemos pensar: mas por que não percebi que era tão simples? Isso traz a jovialidade Virginiana para a semana e muitos planos saem finalmente do papel. É um dia de realização no elemento terra. Nas empresas e escritórios, as ideias aparecem com facilidade e devemos observar  para não ampliar demais o cenário.  Júpiter faz tudo crescer. Às 1h38PM, o Sol entra em Virgem. Parabéns, #VIRGINIANOS! Vocês são maioria no Planeta e fazem acontecer. Hoje não poderia ser diferente. A influência positiva de vocês faz com que prestemos mais atenção aos detalhes e nada passa em branco. Quem trabalha com análise de dados, planilhas, indústria Química ou Farmacêutica e Contabilidade pode se preparar para um Mês repleto de cobranças. A Lua liga-se ao Sol e a comunicação entre homens e mulheres acontece. Após 7h30PM enfrentamos a #LUA Cheia em Touro. Começa aqui a semana boa para #investidores. Hora de faturar muito e movimentar o #dinheiro. Varejo e comércio sentem aceleração nos #preços, mas também sentem o movimento otimista das pessoas. Quem souber negociar, vai vender bem. Signos em alta nessa Segunda-feira CÂNCER PEIXES TOURO LEÃO ÁRIES SAGITÁRIO GÊMEOS VIRGEM ESCORPIÃO

#TERÇAFEIRA é repleto de tensões. Evite muitos compromissos até 3PM. Há nebulosidade no ar. Violência no mundo entre 5AM e 8PM.

#QUARTAFEIRA é dia bom para venda ou compra de imóveis, carros e mudança em investimentos. Há conflitos entre o que queremos e o que a Lei manda.  É um dia estagnado em diversos aspectos. Não confronte autoridades, professores, diretores, reitores ou pessoas que estão em algum tipo de comando. 

#QUINTAFEIRA entramos na Lua Minguante em Gêmeos. Vamos enxugar os quilinhos que sobram. Hora de melhorar a dieta. O astral é tenso e fica pesadíssimo após as 5PM. Plutão e Lua entram em confronto. Recolha-se porque há violência no astral.

#SEXTAFEIRA ainda complicada, mas  Urano e Lua  podem virar as relações de forma surpreendente, salvando o dia. É possível produzir em meio ao caos e há chances de lucros nos investimentos. Fique em alerta para não perder boas oportunidades que surgem em minutos. 

Seja feliz na Terra

NAMASTE_/\_

consultas e mapas com #CLAUDIAVANNINI contato através do

email pegadaastrologica@gmail.com

Para essa semana uma receita para ‘pacificar’ todos os #Doshas

Khichadi

ingredientes

– 1 xícara de arroz bhasmati

– 1/2 xícara de mung dalh( feijões verdes)

– 1 colher (sopa) de manteiga ghee

– 1 colher de chá. sementes de mostarda (opcional)

– 1/2 colher de chá. cominho em pó (também é chamado jeera)

– 1/2 colher de chá de açafrão em pó

– Pitada de asafoetida em pó

– 1 dente de alho amassado

– 1 cebola pequena picadinha

* Sirva com coco ralado(se puder na hora), sal marinho, limão fresco, coentro picado

* Asafetida; não tem cheiro maravilhoso, mas o gosto no prato é ótimo e ajuda a reduzir os gases que algumas leguminosas, como feijão, podem dar.

* Deixo o Mung Dalhousie de molho por pelo menos umas 4 horas.

Mãos a obra:

Limpe, lave e enxague o arroz e o feijão verde separadamente. Lave bem!

Adicione 3 xícaras de água e leve a panela  para ferver. Deixe o arroz e o feijão verde fervendo enquanto você prepara as especiarias.

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio e adicione o ghee, o alho e a cebola bem picadinha. Deixe refogar até dourar.

Adicione sementes de mostarda, cominho, açafrão e depois a asafetida. Aguarde alguns minutos.

Despeje a mistura de arroz e feijão verde, que estão fervendo, diretamente  nas especiarias.

Deixe cozinhar por cerca de 25 minutos, adicionando mais água durante o tempo de cozimento, se você preferir uma consistência mais pastosa no final. Eu prefiro mais “Al dente”, então deixo apenas uns 15 minutos.

Khichadi é um prato muito nutritivo; é um dos “pratos-chave” da dieta Ayurvédica. É o único alimento servido durante a desintoxicação e rejuvenescimento, durante terapia 5-8 semana de Panchakarma. Pode polvilhar com coco ralado(sem açúcar), sal marinho, coentro picado e cheiro verde. É adequado para todos os tipos de constituição:  Vata, Pitta ou Kapha. Permite que o corpo descanse e se recupere.

Khichadi pode ser servido sozinho ou com vegetais e a consistência pode ser como uma sopa ou mais como um prato de arroz típico.

Pode usar arroz integral, caso prefira.

Benefícios:

Khichadi é um prato muito leve e de fácil digestão. As especiarias como  asafetida, mostarda e cominho  reduzem os doshas de Vata e Pitta. Se adicionar Garam Masala durante a preparação do Khichadi, será melhor ainda para a digestão, para o fogo digestivo e metabolismo do corpo.

Ótimo para dias que pretende limpar o organismo. Melhor consumir no almoço.

Dúvidas em  Chef @carolstoffella

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s