2018 – Economia e Comportamento por ClaudiaVannini

2018 Os CICLOS DO ANO por ClaudiaVannini.jpg

2018 – Economia e Comportamento por ClaudiaVannini

Entramos em 2018 com Júpiter em Escorpião. Podemos contar com mais #dinheiro em circulação. Os Governos, Bancos e Instituições promovem o movimento do Capital Mundial. Programas de incentivo, revitalização e reconstrução do patrimônio são tema em destaque. Nada será destruído. Tudo será reerguido, refeito, consertado e reestruturado. Financiamentos são estimulados e é um ano próspero, comparado aos últimos 3 anos. Em Novembro, esta onda de expansão fica maior. Júpiter segue para Sagitário e o Planeta torna-se um ovo. Estar aqui ou ali não faz diferença. Os países se aproximam e o dinheiro circula com maior rapidez entre as potências. É a abertura dos portos, dos mercados e geração mútua de Capital. #Investimentos chegam a diversos países vindos da China, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Noruega e Suécia.

Estes países garantem sua expansão através da economia, mas o grande objetivo é criar bases seguras em locais com clima agradável e solo rico como América do Sul e África.

Saturno em Capricórnio também incentiva a produção, a indústria e a valorização do bom serviço. Tudo que segue as regras antigas tem valor. Aqui podemos encontrar resistência aos produtos novos, produtos com material moderno ou baixa qualidade. As pessoas optam pelo tradicional. Marcas tradicionais e reconhecidas há muitos anos ganham espaço. Entre um sapato de couro italiano e um moderno sapato chinês, o italiano será o escolhido. Qualidade e notoriedade movimentam muito dinheiro.

Em Maio, Urano segue para Touro. As grandes inovações ficam restritas. Há um certo temor em inventar e inovar. Mais uma vez, sob efeito da crise financeira dos últimos 3 anos, pouco se deseja arriscar. Manter patrimônio seguro e garantido é o perfil do investidor. As #moedas virtuais continuam a existir, mas são rebaixadas a investimento de grande risco. Podem ser rejeitadas por investidores e circulam nas mãos de um mercado menor. Lotes de terra, casas, apartamentos e edifícios comerciais passam por grande valorização. Em Novembro,2018 este ciclo se encerra e começa novamente a queda dos valores imobiliários. Todo o dinheiro retorna para o mercado de capitais até Março, 2019. Em Março, 2019, recomeça a migração dos investimentos para os lotes de terra e empreendimentos imobiliários.

Em Novembro, 2018 mais uma mudança. O Nodo Norte sai de Leão e entra em Câncer. A sociedade resgata o sentimento de Lar, família e Pátria. Muitos imigrantes retornam para a terra natal. O sentimento de fuga vivido em 2016 e 2017, encerra-se. Todos querem voltar para casa. Todos querem estar em um ambiente familiar. Quem não puder retornar, vai transformar o ambiente para que fique parecido com o local do nascimento. Os imigrantes tendem a se unir e formam bairros exclusivos dentro das grandes cidades. Ali cultuam a cultura do país de nascimento e incentivam as relações comerciais entre conterrâneos. O Planeta deixa de ser um ovo.

Após anos de abertura e expansão, vivemos um ano com crescimento financeiro e retorno ao passado. Financeiramente estamos abertos ao Planeta, mas culturalmente nos fechamos em grupos conhecidos. Os povos se dividem em amigos e inimigos. As pessoas são julgadas pela nacionalidade, ainda que pouco tenham vivido em determinado local. Este sentimento protecionista é tendência mundial até 2020.

Os cientistas criam grandes soluções, mas encontram uma população desconfiada e apegada ao passado. Diante de um novo medicamento, as pessoas podem optar pelo antigo, apenas porque já o conhecem. Os médicos podem viver momentos difíceis com pacientes que se negam diante de um tratamento inovador. Pessoas podem optar pela morte natural ao invés de enfrentar os efeitos colaterais dos tratamentos invasivos. Toda essa mudança de comportamento, retrocedendo no tempo, será motivo de debate e polêmica. A indústria farmacêutica passa por uma crise moral, justamente porque as pessoas querem o remédio natural e fitoterápico.

Tudo que vem da terra é valorizado. Tudo que é feito artesanalmente ganha valor. Os alimentos orgânicos e cultivados à moda antiga são a preferência. É surpreendente, numa fase de tanto avanço tecnológico e científico, que encontremos a sociedade presa ao conservadorismo. O Homem imagina que a vida pode ser melhor se o padrão do passado for repetido. Viver em locais arborizados, próximos à natureza e com menor stress será a grande busca de 2018. Quem não puder sair das grandes cidades, vai trazer o campo para a varanda do apartamento. Pequenas hortas, vasos e jardins vão ocupar o lugar do cimento. A água mineral e pura terá a preferência da população.

É um Ciclo Astral marcado por Saturno e Plutão em Capricórnio. Tradição e Conservadorismo contra Inovação e Modernização. Tenha um ótimo ano! ClaudiaVannini
email pegadaastrologica@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s